sábado, 26 de julho de 2014

OS FILMES QUE NUNCA SAÍRAM DO PAPEL

Existem filmes que, infelizmente, nunca saíram do papel.

Alguns viraram até lendas.
Mas o exercício de pensar em como eles seriam é divertido.

A primeira lenda é a tão famosa continuação de Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off, 1986, direção de John Hughes).

Segundo a lenda que seria Ferris Bueller, eternizado por Matthew Broderick, iria fugir um dia do trabalho para ir atrás do seu antigo inimigo de escola: o diretor Ed Rooney (Jeffrey Jones), contando novamente com a ajuda de seu amigo Cameron Frye (Alan Ruck).

Os rumores são que o roteirista Rick Rapier escreveu a nova história em 2007 e está até hoje tentando vende-lo para algum estúdio.

Outro que parece que vai ficar somente na lenda é Gonnies 2. Gonnies (de 1985, direção de Richard Donner) é um clássico da Sessão da Tarde é filme obrigatório para qualquer criança até 14 anos.

Ano passado o ator Josh Brolin, que interpretou Brad Walsh (irmão mais velho de Mikey Walsh interpretado por Sean Astin), declarou que Steven Spielberg, produtor do filme original, já tem um roteiro pronto, mas até agora nada foi feito para levar esse roteiro às telas.

Mais um que ficou somente na história de botequim foi De Volta para o Futuro 4. Neste caso, sempre foi uma vontade dos fãs do que dos produtores.

Agora quem parece que realmente vai sair é Os Caça-Fantamas 3.

Segundo o ator Dan Akroyd, que interpretou o Dr. Raymond Stantz, e Ivan Reitman, diretor dos 2 primeiros filmes, o roteiro para o filme foi aprovado no início de 2011. E ele iria acontecer com ou sem Bill Murray, que interpretou o Dr. Peter Venkman. E o filme começaria a ser rodado em 2012.

Mas (sempre existe um mas) tanto o estúdio responsável pela produção já declarou que o filme não sai sem Murray. E outros atores parecem que irão “desembarcar” do projeto, caso seja confirmado que Bill Murray não vá participar. Sigourney Weaver, que interpretou Dana Barret, namorada de Venkman, já avisou que sem Murray, ela não irá participar.

O primeiro Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters, de 1984) também é um clássico divertidíssimo que, infelizmente, teve uma continuação fraca, em 1989. Apesar de ambos terem sido dirigidos por Ivan Reitman, o roteiro foi fraco, mesmo contando com cenas divertidas e atuações boas de Murray, Weaver e Akroyd.

Bom, existem várias outras lendas e histórias perdidas por aí.

É torcer para que alguma realmente possa virar realidade, para os fãs do cinema.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO SITE POLTRONA DE CINEMA (WWW.POLTRONADECINEMA.WORDPRESS.COM) EM NOVEMBRO DE 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário