sábado, 26 de julho de 2014

TOP 5 – GAMES DE BASEADOS EM HQ

Salve galera.

Hoje resolvi fazer uma coluna especial, com um TOP 5 com os melhores games clássicos baseados em personagens de HQ. E, já que é para falar de games, resolvi chamar a (linda) Fran, que é a especialista de games aqui no GeezBox.

Lógico que você pode reclamar que está faltando aquele seu jogo preferido, mas lembre-se que este é um TOP 5 feito a 4 mãos. Então muita coisa boa ficou de fora, afinal é complicado chegar a um consenso. Mas até que conseguimos montar uma lista legal.

Agora sem mais enrolações, vamos ao nosso TOP 5:

5º LUGAR: JUSTICE LEAGUE TASK FORCE – SUPERNES
EDU: Lançado em 1995, foi um jogo que não correspondeu as expectativas criadas na época. O jogo veio com todos os problemas possíveis: a execução dos movimentos especiais era muito difícil, a qualidade dos gráficos deixava muito a desejar, história fraca e som péssimo. A única coisa boa neste jogo era a possibilidade de encher o Superman de porrada.

FRAN: Esse é um game que foi um pouco criticado na época de seu lançamento e até hoje é considerado um dos piores jogos de luta. Quando se fala da Liga da Justiça todo mundo espera algo muito grandioso, algo que vá realmente impressionar, mas infelizmente não foi o que aconteceu neste caso. O gameenvolve lutas entre personagens da Liga da Justiça, sendo possível selecionar um personagem a cada luta para lutar contra um vilão. Os heróis selecionáveis são: Batman, Aquaman, The Flash, Superman, Arqueiro Verde e Mulher Maravilha e os vilões são: Mulher Leopardo, Darkseid e Despero. O que muitos criticam nesse game são as opções de heróis, que para muitos poderiam ser melhor, como por exemplo, colocar oLanterna Verde no lugar do Aquaman. Além disso, tem o fator jogabilidade que também é terrível. Os personagens são muito travados e os especiais são muito difíceis de serem feitos. Em compensação, os cenários são bons e o gráfico também é muito bacana.

4º LUGAR: SPIDERMAN & X-MEN ARCADE’S REVENGE – SUPERNES
EDU: Lançado em 1992, o jogo oferecia diversas fases, onde você podia jogar com o Homem Aranha ou com um dos X-Men – Ciclope, Gambit, Tempestade e Wolverine. A jogabilidade é muito boa, apesar dos gráficos não serem dos melhores e o jogo ser extremamente difícil. Mas é diversão garantida.

FRAN: Lançado em 1992 paraSuperNes, esse game foi muito criticado pelo gráfico que possui, que em minha opinião não é uma das piores coisas do jogo, pois afinal de contas era 1992. Jogo muitíssimo tenso, porque o jogador possui apenas três vidas para conseguir passar muitas fases. Primeiro se joga com o Homem Aranha para conseguir libertar os X-Men, que foram sequestrados por Arcadee estão sendo mantidos presos dentro do parque de diversão construído pelo vilão, só para manter os heróis lá e destruí-los. Quando o jogador entra no parque, ele tem que andar pelos labirintos e procurar os outros heróis e, para conseguir salvá-los, ele precisa lutar contra alguns vilões e passar por armadilhas, usando apenas as habilidades que o personagem possui. Depois de libertar os X-Men, podemos começar a jogar com outros quatro personagens, que são: Tempestade, Gambit, Ciclope e Wolverine. Depois de passar por todos os vilões, conseguir desarmar as bombas que estão em todo o labirinto, o jogador finalmente luta com o grande vilão Arcade. Apesar de ter uma jogabilidade um pouco complexa, onde o jogador tem poucos recursos e poucas vidas, dá para se divertir muito com esse clássico, além de possuir uma trilha sonora com o bom e velho Rock and Roll!

3º LUGAR: CAPTAIN AMERICA AND THE AVENGERS – MEGA DRIVE
EDU: Um clássico dos Arcades, que saiu para Mega Drive em 1991. Além do Capitão América, você também tinha a opção de escolher o Homem de Ferro, Gavião Arqueiro eVisão. O jogo era cópia fiel da versão dos Arcades e tinha as fases no mar e no espaço. O destaque fica por conta da jogabilidade, o que tornava o jogo muito divertido. E no final de cada fase, vinha aquela voz eletrônica e berrava: The Avengers!

FRAN: Lançado originalmente para Arcade,  foi lançado mais tarde para Mega Drive, SuperNes, Game Boy e Game Gear. A história é basicamente a mesma do game original, quegira em torno da equipe de heróis mais poderosa dos quadrinhos: Os Vingadores! No game, Caveira Vermelhatem como plano maligno dominar o mundo e coloca alguns criminosos para espalhar o terror. Mas tudo isso não passa de uma cortina de fumaça, pois o plano real consiste em construir uma arma a laser que, quando estiver pronta, permitirá que ele possa dominar completamente a Terra. O gráfico do jogo e a jogabilidade deixam muito a desejar, apesar de possuir muitas fases que dão uma mecânica bacana para o jogo. Nele você pode dar porrada nos criminosos na rua, voar pelo céu atirando em todo mundo. Fases subaquáticas e no espaço também estão presentes. Além disso, a dublagem também deixa muito a desejar. Vozes muito abafadas, que não te permitem entender praticamente nada dos diálogos dos personagens. Mas para mim o pior de tudo é pensar que não vamos poder colocar o Thor ou o Hulk para brigar. Isso mesmo minha gente, nesse game a equipe dos Vingadores não está completa, e os únicos super-heróis que aparecem no game são o Capitão América, Homem de Ferro, Gavião Arqueiro e o Visão. Mas, apesar dos pesares, é emocionante sair por aí dando umas boas porradas no Caveira Vermelha.

2º LUGAR: SPIDERMAN VS. THE KINGPIN – SEGA CD
EDU: Um dos melhores jogos do Sega CD. Lançado em 1993, tem uma das melhores trilha-sonora de jogo que já ouvi. Rock and Roll puro. E diferente da versão para Mega Drive, o jogo tinha novas fases, mais vilões e a jogabilidade estava melhor. Até a chegada dos consoles mais modernos, era com certeza o melhor jogo para 16 bits.

FRAN: Esse game foi produzido inicialmente para Mega Drive eMaster System e mais tarde foi lançado uma atualização para o Sega CD. Em todas as versões lançadas para o game, o jogador controla o Homem Aranha e precisa derrotar alguns vilões, entre eles:Homem Areia, Lagarto,Abutre e Duende Macabro, para conseguir algumas chaves que serão necessárias para que ele consiga desarmar uma bomba nuclear que foi colocada na cidade pelo Rei do Crime, seu eterno inimigo. No entanto, todos estão achando que a bomba foi colocada na cidade pelo próprio Homem Aranha, pois o Rei do Crime foi até a TV local e o acusou. Mas na verdade a bomba foi armada por uma pessoa disfarçada de Homem Aranha, a mando do Rei. E como não bastasse tudo isso, a esposa do Cabeça de Teia, Mary Jane, é sequestrada. Então além de ter que procurar e desarmar a bomba em até 24 horas, ele ainda terá que salvar sua linda e amada esposa. Por ser uma versão atualizada, evoluir é preciso! Gráficos incríveis e cenários mais longos estão presentes nessa versão. O jogo conta com novas fases, algumas mais longas, outras nem tanto, mas que já dá para aproveitar muito do jogo. Jogabilidade simples, onde o personagem luta em duelos com bastante  pancadaria e que ainda tem os poderes de “aranha” bastante aguçados. Uma das maiores novidades desta versão é a dublagem dos personagens, ou seja, durante o jogo você consegue ouvir o diálogo que acontece entre os personagens! Além disso, o game possui uma trilha sonora composta por 12 músicas que mudam aleatoriamente, então você não terá aquele problema de ouvir a mesma música o jogo todo.

1º LUGAR: MARVEL VS. CAPCOM: CLASH OF THE SUPER HEROES – ARCADE
EDU: Definitivamente, um dos melhores jogos de luta da década de 90. Lançado em 1998, colocou os principais heróis da Marvel contra o time inteiro da Capcom. Então era Captain America vs. Captain Commando; Wolverine vs. Strider Hiryu; Spiderman vs. Ryu. Não tinha como ser mais divertido. O gráfico é excelente e a jogabilidade serviu de base para todos os jogos de luta que vieram depois dele.

FRAN: Se você curte Arcade e curte jogos de luta, com certeza você é um ser apaixonado por esse game! Resultado da parceria da Marvel com a Capcom, esse game foi o quinto da série, e para muitos foi o melhor também. A história do jogo passa no universo Marvel, quando o Professor Xavierpercebe que estava se fundindo com a consciência de Magneto para se tornar um grande vilão, chamadoOnslaught. Para evitar que isso aconteça ele manda uma mensagem para os X-Men, para que eles consigam parar essa fusão e impedir que ele se torne um grande vilão. O que mais impressiona nesse jogo é a jogabilidade. Nele você joga em dupla e ainda possui um assistente, que tem a função de entrar no jogo para lutar enquanto um de seus personagens se retira da luta para recuperar as forças. Os assistentes podem ser chamados em qualquer momento da partida, sendo que os assistentes mais fortes podem ser chamados somente três vezes, enquanto alguns assistentes mais fracos podem ser chamados até oito vezes. Alguns personagens que você encontra no jogo são: Capitão América, Homem Aranha, Hulk, Wolverine, Venom, entre outros, todos esses da Marvel. Já da Capcom você irá encontrar: Megaman, Zangief, Ryu e a linda da Chun-li, entre outros. Depois que o Professor Xavier se funde com Magneto, formando assim o vilão Onslaught, ele aparece com algumas versões dos poderes de Magneto e ainda tem a habilidade de chamar robôs (os Sentinelas) para ajudá-lo. A trilha sonora é formada por uma mistura de músicas de todos os personagens que aparecem no jogo, o que faz você ficar um pouco mais familiarizado com tudo, uma vez que você já tenha jogado algum dos jogos desses personagens.

MENÇÃO HONROSA: SUPERMAN – ATARI
EDU: Superman para Atari foi um dos primeiros jogos para console baseado em personagem de HQ. Lançado em 1978, coloca você no papel do Superman com a missão de prender os criminosos liderados por Lex Luthor que fugiram da prisão. Mas você tem que tomar cuidado com os satélites de kriptonita, que fazem você voltar ao normal. Daí você tem que achar a Lois Lane para trazer seus poderes de volta. Clássico absoluto!

FRAN: Para aqueles que acompanharam as aventuras do Homem de Aço nos quadrinhos, não tem o que reclamar da versão do Superman nos consoles, principalmente no Atari. Sem sombras de dúvida é a melhor versão do game em todos os consoles, além de ser a primeira versão que foi lançada. Como sempre Lex Luthor aparece para tentar atrapalhar a vida “normal” queClark Kent tenta levar. Desta vez Lex Luthor destrói a ponte de Metrópolis, e o nosso herói precisa encontrar uma cabine telefônica para se transformar no Superman e acabar com toda a confusão que o vilão causa. Para salvar o dia, Superman precisa reunir os pedaços da ponte que foi destruída por Lex, além de colocar muita gente atrás das grades. Para isso, Superman utiliza do vôo e da visão de raios-X, além dos outros poderes que possui, como por exemplo sua super força e super velocidade. Detalhe IMPORTANTÍSSIMO: durante sua missão, o jogador pode se deparar com três satélites de Kriptonita que se tocados, fazem o herói perder seus poderes. E para recupera-los, ele terá que procurar Lois Lane e beijá-la.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO SITE GEEZBOX (WWW.GEEZBOX.COM.BR) EM JULHO DE 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário