domingo, 27 de julho de 2014

A ÚLTIMA (E MELHOR) CAÇADA DE KRAVEN

Salve galera.

Existem vilões que querem dominar o mundo. Alguns querem apenas ficar ricos da noite para o dia. Outros querem derrotar os heróis movidos por vingança. Mas existem alguns (poucos) que querem apenas provar que são melhores que os heróis.

E talvez o maior de todos os vilões que pensava assim era Kraven, o Caçador. 
E é com este enredo que começa a saga A Última Caçada de Kraven. Com roteiro de J.M. Dematteis e desenho de Mike Zeck, este arco foi dividido em 6 partes e originalmente publicado nas revistas The Amazing Spider-Man, Web of Spider-Mane Spectacular Spider-Man entre outubro e novembro de 1987. Aqui no Brasil foi publicada em 3 partes entre maio e julho de 1991.

Vale a pena fazer uma pequena biografia de Kraven: Sergei Kravinoff era de uma família rica na Rússia czarista. Mas durante a Revolução Bolchevique, eles perderam tudo e tiveram que fugir para os EUA. Depois de morar um tempo na América, ele resolve ir para a África e se torna o maior caçador do mundo, sempre enfrentando suas presas somente com as mãos.

Com sua fama já consolidada, ele aceita o convite do seu meio-irmão para caçar a maior de todas as feras: o Homem-Aranha. Seu meio-irmão é o Camaleão e com ele e mais quatro vilões acaba formando o Sexteto Sinistro. Infelizmente ele nunca conseguiu vencer o Aranha.

Agora vamos voltar à saga.

Após acumular várias derrotas, um quase ensandecido Kraven decide quebrar sua própria regra (de nunca usar uma arma de fogo) e elabora um plano para derrotar o Aranha. Ele atrai o Amigo da Vizinha para uma armadilha e atira nele com um rifle. Mas ao invés de matá-lo, Kraven aplica um poderoso sedativo, que o deixa desacordado por duas semanas.
Durante este tempo, ele assume a identidade do Aranha, enfrentando o crime e indo atrás de Ratus, um vilão que o Aranha somente havia conseguido derrotar com a ajuda do Capitão América. E após um longo combate, Kraven derrota Ratus.

Quando o Homem Aranha desperta, ele descobre que tinha sido enterrado por Kraven e que haviam se passado duas semanas. O Aranha vai atrás do Caçador, mas descobre que Ratus havia sido feito prisioneiro por Kraven e tem que ir atrás dele. E enquanto o Aranha derrota Ratus, Kraven se mata com um tiro na cabeça.

Kraven nunca foi um vilão que buscasse fama (que ele já tinha) ou dinheiro (que ele também já tinha). O que ele queria era provar que era superior aos seus adversários. E quando ele consegue, ele não vê mais desafios no horizonte. E por isso ele decide simplesmente se matar.
Ele já havia conseguido provar que era melhor que o Cabeça de Teia, ao derrotá-lo e ao derrotar um adversário que o Aranha não havia conseguido derrotar sozinho.
A Última Caçada de Kraven para mim é especial, porque foi uma das primeiras histórias que li quando comecei a comprar HQs. E nada melhor para começar do que através de uma das melhores histórias do Aranha já escritas.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO SITE GEEZBOX (WWW.GEEZBOX.COM.BR) EM ABRIL DE 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário